Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Julho SEADES discute projeto Sopão com representantes da Associação Comunitária de Coruripe
22/07/2021 - 16h51m

SEADES discute projeto Sopão com representantes da Associação Comunitária de Coruripe

Projeto beneficia cerca de 350 pessoas no bairro Botafogo, em Coruripe

SEADES discute projeto Sopão com representantes da Associação Comunitária de Coruripe

Texto Filipe Vieira

 A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), a Presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Botafogo (ASCODEB), Maria Lusiene, e o Presidente da Agência de Desenvolvimento Local de Coruripe (ADELISCO), Manoel Santos, para discutir sobre a ampliação do Projeto “Sopão Solidário”.

 O Projeto, que existe desde 1º de Maio de 2019, promove a distribuição de sopas para famílias de baixa renda no bairro Botafogo, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Ao todo, o “Sopão Solidário” beneficia mais de 350 pessoas, dentre mães e filhos, em situação de vulnerabilidade social.

“Nós já temos uma estrutura básica, que nos dá a possibilidade de produzir e distribuir a sopa uma vez na semana. Viemos conversar com a secretária Fabiana Pessoa para buscar melhorias para o nosso ambiente, para assim poder servir mais e melhor nossa população”, destacou Maria Lusinete.

 Segundo Manoel Santos, a proposta apresentada à Secretária visa à ampliação do espaço, para acomodar melhor as famílias, e o apoio na compra de utensílios para estruturar a cozinha, ambos no sentido de aumentar a capacidade de produção para ampliar o número de pessoas atendidas.

 Durante a reunião, a Secretária Fabiana Pessoa recebeu a proposta, sugeriu possibilidades para a condução e se colocou à disposição para encontrar formas de viabilizar o projeto. “Foi um primeiro encontro, conversamos, eles me apresentaram o trabalho e me entregaram o projeto. É algo que já existe, fiquei curiosa para conhecer, vou agendar uma visita. Até lá, irei reunir técnicos da Secretaria para estudarmos a melhor forma para auxiliar a população carente de Botafogo”, informou Fabiana Pessoa.

Ao finalizar o encontro, Maria Lusiene fez questão de destacar a atenção e o cuidado recebidos: “a gente fica muito feliz em encontrar pessoas que querem fazer o bem, Fabiana tem uma aura boa, ela está comprometida em ajudar, isso nos deixa feliz”, disse a Presidente.

Ações do documento